Terravista Eventos

 Após sucesso absoluto na capital paulista, com cinco meses de lotação esgotada desde a estreia, em outubro do ano passado, e duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Ator Coadjuvante, Jarbas Homem de Mello, e Melhor Iluminação, Paulo Cesar Medeiros), o musical Cabaret chega a Brasília. A montagem, que traz Claudia Raia no papel da cantora Sally Bowles, estreia no dia 16 de agosto, na Sala Villa-Lobos, com versão brasileira de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto.

Encenado pela primeira vez há exatos 45 anos, a partir do livro de Christopher Isherwood, com música de John Kander e letras de Fred Ebb, Cabaret se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos – não só por sua poderosa equipe de criação, mas também por ter sido uma das mais felizes transposições já realizadas do palco para as telas. Se a montagem de Harold Prince para a Broadway conquistou oito prêmios Tony, o filme de Bob Fosse não ficou atrás: levou o mesmo número de estatuetas no Oscar e, de quebra, consagrou Liza Minnelli no papel da cantora Sally Bowles. Interpretar a personagem sempre foi o sonho de Claudia Raia.

Ambientada no Kit Kat Club, uma decadente casa noturna em Berlim, em 1931, a trama gira em torno do relacionamento da inglesa Sally com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon, de apenas 25 anos. Paralelamente ao romance entre os personagens principais há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atriz Liane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon).

Serviço Local: Teatro Nacional – Sala Villa Lobos
Telefone: 3325-6240 e 8403-4800
Dias e horários: Quinta e sexta às 21h, sábado às 17h e 21h e domingo às 19h.

 

 

 

Eventos Realizados